desempenadeiras - Vidrex Tintas

Ir para o conteúdo

Menu principal:

As paredes, que são sempre alvos na hora da reforma de uma casa, sofrem com pequenas, médias e grandes imperfeições, além de bolhas que podem aparecer quando há excesso de umidade no local. Para o reparo das superfícies, a desempenadeira é um item indispensável, já que corrige as paredes deixando-as niveladas. A Pincéis Atlas possui sete modelos distintos do item, um para cada função, como reboco de cimento, nivelação do rejunte entre as placas de revestimento, aplicação de massa corrida entre outros. Para que não haja erro na hora de fazer a reforma, a Pincéis Atlas dá dicas e tira dúvidas em relação ao modelo mais adequado a ser usado em cada situação.

Conheça os modelos:

Desempenadeira com Espuma:
Para trabalhos que envolvem o acabamento em reboco de cimento a desempenadeira plástica é a ideal, pois possui em sua estrutura espuma de alta densidade e maior durabilidade na hora da utilização. O modelo com design simples auxilia no fácil manuseio garantindo uma reforma rápida, além de um acabamento superfino. A peça está disponível em dois tamanhos diferentes, com medidas de 14 x 27 cm e 17 x 30 cm, ambas com 20 mm de espessura da espuma.

Desempenadeira para Rejunte:
Ideal para nivelar o rejunte entre as placas de revestimento, o modelo remove todo o excesso de massa contida nas superfícies deixando a aplicação impecável. Com grande flexibilidade na hora do uso, a peça da Pincéis Atlas é formada por plástico e uma base em EVA, que pode ser utilizada em todos os tipos de rejunte, sem causar nenhum problema a parede, pisos ou azulejos.

Desempenadeira de Aço Grande:
Com maior área e cabo anatômico em madeira, o modelo rende muito mais na aplicação de massas corridas, texturas e cimento. Produzida em aço liso, a peça possui duas hastes de fixação e três rebites reforçados, garantindo maior segurança na hora da execução do trabalho. A Pincéis Atlas possui em seu portfólio mais dois modelos parecidos, a desempenadeira também em aço liso, mas com apenas uma haste de fixação, e a desempenadeira produzida em aço temperado com duas hastes de fixação. Por possuir design exclusivo, a peça garante maior conforto na hora de aplicar as massas nas superfícies.

Desempenadeira de Aço Grande Dentada:
O modelo dentado (dentes redondos de 10 mm) auxilia na formação de sulcos e cordões que facilitam o assentamento dos revestimentos cerâmicos e são ideias para aplicação de argamassa, cerâmica e cimento. A marca ainda possui mais dois modelos dentados, ambos fabricados em aço temperado liso, contendo uma ou duas hastes de fixação.

Desempenadeira Raspadeira:
Para quem está cansado da textura na parede e deseja retirá-la de uma maneira correta e segura, a desempenadeira que deverá ser usada é a Raspadeira. É necessário ter um material preciso para este tipo de trabalho e utilizar luvas durante o processo para não machucar as mãos. Além de retirar qualquer tipo de textura, a peça também elimina cascas de tinta, devido ao seu revestimento metálico e dentes pontiagudos, garantindo um resultado perfeito. É indicado também fazer a retiragem dos desenhos decorativos com calma, já que este é um dos trabalhos mais difíceis de fazer, devido aos dentes pontudos que o modelo possui.

Desempenadeira Texturizada:
Já para quem busca obter as texturas para compor a decoração da casa, a Pincéis Atlas possui as desempenadeiras voltadas a esse tipo de trabalho. As peças plásticas possuem dois tamanhos diferentes, a pequena, com 270 x 140 mm e a maior com 300 x 170 mm de medida. A desempenadeira texturizada é indicada para a preparação de superfícies na realização de efeitos decorativos, como grafiatos e rústicos. Rafael lembra que para se obter as texturas são necessários outros tipos de materiais, como rolos especiais e gel.

Desempenadeira de Canto Redondo:
Este modelo é o mais tradicional, sendo também fabricado em aço. Totalmente liso, seus cantos são arredondados, tendo o cabo de madeira com uma haste de fixação. A desempenadeira aplica a massa sem deixar nenhuma marca nas superfícies. Como dica, Rafael afirma que é necessário fazer sempre movimentos repetidos no mesmo sentindo, garantindo maior aproveitamento da área e um resultado incrível.

Fonte: Atlas
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal